representando a Polícia Militar, o coronel Nivaldo Cesar Restivo e o tenente coronel da 5ª Circunscrição do Serviço Militar, além dos demais vereadores e autoridades.

O programa Câmara na Escola, participou com os alunos da Escola Estadual Meira Junior.
Em primeiro momento, foi entregue à Polícia Militar o título de Entidade Amiga de Ribeirão Preto. Projeto de autoria da Mesa Diretora e demais vereadores, em reconhecimento pelos relevantes, heroicos e inestimáveis serviços prestados pela corporação em prol da comunidade Ribeirãopretana.

A solenidade que prosseguiu no saguão da Câmara, homenageou os heróis do 3º Batalhão de Caçadores Paulistas da Força Pública, composto por sete integrantes que protagonizaram papel de destaque em um dos mais importantes e emblemáticos momentos da história do país.

Toda população poderá ver o monumento que a partir de hoje, está em exposição no saguão principal da Câmara Municipal, não deixando apagar onome desses heróis:

Sargento Antonio Manoel Alves
Cabo Roberto Fernandes           
Cabo Benedito Gonçalves Ribeiro
Cabo Oswaldo Santini
Cabo Lino Teixeira
Cabo Benedito Lourenço se Oliveira
Soldado Antonio Silvestre
Por se tratar de um assunto que envolve as áreas da saúde pública, meio ambiente, cidadania e respeito aos animais, Simões pretende entregar pessoalmente a indicação ao prefeito.
Existem empresas em Ribeirão que disponibilizam o forno para cremação de animais, seria necessário somente a prefeitura celebrar o convênio com estas empresas.

‘A cremação de animais é a forma ecologicamente mais correta, pois não agride o meio ambiente, além de ser uma ótima opção para homenagear o animal de estimação que lhe deu tantas alegrias em vida’ finaliza Rodrigo
concomitante e posterior, aos atos do Poder Legislativo - controle interno. E o controle externo - auxiliando a Câmara Municipal, seus institutos, seus órgãos, enfim toda a edilidade ao cumprimento de suas funções institucionais, sejam elas as legislativas e as de fiscalização do Poder Executivo.

Além da estruturação do controle interno que determina que a própria Câmara Municipal seja cada dia mais transparente, mais fiscalizada, mais propícia para a participação popular e controle social.

De outra parte o controle externo vai dinamizar, ampliar e otimizar todos os procedimentos de auxílio a Câmara Municipal e aos seus vereadores para uma fiscalização do erário público, da gestão da administração do acompanhamento da execução orçamentária.

Com certeza são esses procedimentos que estão sedimentando e sedimentarão uma nova Ribeirão Preto, sem mazelas, sem desvios, sem roubalheira, o que irá propiciar que o Poder Público Municipal possa voltar seus olhos e seus recursos para as principais necessidades do povo - saúde, educação, lazer, moradia, etc...

Rodrigo Simões comprova que não abre mão de seus compromissos com o povo de Ribeirão Preto.
O vereador Boni salientou a importância do futebol e que o Botafogo e o Comercial merecem todo respeito por terem projetado o nome de Ribeirão Preto nacionalmente através do tradicional “Come-Fogo”.

As dificuldades financeiras e de apoio foram apontadas pelos dois presidentes. E o apoio operacional da Prefeitura é fundamental. Foi citado a dificuldade de estacionamento nas vias próximas aos estádios e a falta de apoio para Ribeirão sediar a Copa São Paulo.

Rodrigo apresentou um Projeto que será colocado em votação no dia 09 de fevereiro. Neste projeto será estabelecido a gratuidade na entrada de menores, devidamente acompanhados de seus pais ou responsáveis legais. Os presidentes afirmaram que por não existir uma lei regulamentando esse benefício ao torcedor, o clube acaba custeando essa gratuidade. Além disso comunicou que oficiará a Transerp a respeito da viabilidade de liberação para estacionamento em dias de jogos nas avenidas próximas aos estádios.
Presidentes do Comercial e Botafogo se reúnem com Rodrigo Simões e Boni na Câmara Municipal.

Os Presidentes Gerson Engracia Garcia do Botafogo e Brenno Augusto Spinelli Martins do Comercial, participaram de uma reunião com o Presidente da Câmara Rodrigo Simões, e o vereador Boni nesta terça-feira, 11/01, na Sala de Comissões.

Rodrigo Simões expôs que com o objetivo de deixar a população mais próxima da Câmara, a nova legislatura tem a missão de resgatar o respeito e credibilidade com uma nova mentalidade de administração. A intenção é tornar o Legislativo a porta de entrada para o Executivo, sendo assim, deixou a Mesa da Câmara à disposição dos Clubes.
Presidente da Câmara realiza reunião na Secretaria Municipal da Educação.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Simões, esteve na Secretaria Municipal da Educação na manhã desta sexta-feira dia 13, para um encontro. Estiveram presentes a Secretária da Educação Suely Vilela, sua assistente Clarisse Ferraz, o Presidente da UNEP - União das Entidades Particulares de Ribeirão Preto, Maurício Gumieiro, além de diretores de entidades.

O objetivo da reunião foi proporcionar uma parceria do poder Legislativo e Executivo, para que juntos possam ajudar as entidades com carinho e respeito. O vereador Rodrigo Simões, gostaria que essa parceria fosse atendida, onde a
Câmara irá se comprometer em repassar ao final de cada ano uma quantia para que seja destinada as entidades. “É necessário que venha um Projeto de Lei do Executivo para legalizar a disponibilização deste complemento para as entidades”, explica Rodrigo.

As entidades particulares que atendem aproximadamente 3000 crianças atualmente na cidade, apresentam vários problemas, como falta de verba para pagamento do décimo terceiro salário de professores e funcionários, atrasos nos pagamentos de taxas, alta demanda causando fila de espera nas instituições, entre outros. “É importante apresentar estes problemas para que não haja o fechamento de instituições”, frisa Maurício Gumieiro.

A Secretária da Educação, Suely Vilela, que compartilha das preocupações dos diretores das entidades, considerou a iniciativa do Vereador Rodrigos Simões excelente, e conta com o apoio do legislativo. “Deve-se tratar as entidades com carinho e respeito, com a missão de atender melhor e juntos fazermos mais”, disse Suely
Início de 2017

Rodrigo Simões inicia 2017 apresentando projetos e 200 requerimentos.

O ano está apenas começando e o presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Simões (PDT), já apresenta um pacote com dois projetos de lei e mais de 200 requerimentos pedindo informações e indicando ações da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Os projetos de lei visam beneficiar o acesso da população à saúde e lazer. O primeiro determina que as unidades de saúde atendam com prioridade quem tem sob seus cuidados pessoas com deficiência.
O segundo projeto é para que as crianças até 12 anos tenham acesso gratuito aos estádios e praças esportivas, como ginásios, e os estádios Palma Travassos e Santa Cruz.
Já entre os mais de 200 requerimentos apresentados, criação de um calçadão em frente à Catedral, colocação de alambrados na Praça Schimdt (seria transformada em Parque, com horário para fechar), finalização do último trecho da avenida Álvaro de Lima, implantação do Restaurante Popular e criação da Administração Regional da Vila Virgínia.

“Nosso trabalho no Legislativo será desta forma: independente. Vamos apontar caminhos para ajudar a prefeitura, mas também vamos cobrar soluções que a população espera há anos”, disse o vereador, lembrando que muitos destes requerimentos foram ignorados pela administração anterior.
29 de Dezembro de 2016
Missão Cumprida

Em um ano marcado pela revolta da população por causa de crimes contra os cofres públicos, o vereador Rodrigo Simões (PDT) termina 2016 como grande destaque no combate às irregularidades cometidas pelo poder público.

No ano, Rodrigo Simões foi líder da oposição ao governo Dárcy Vera, presidente da CPI que investiga possíveis danos à Catedral por causa da construção de uma estação de ônibus e ainda liderou os trabalhos que determinam a votação do pedido de cassação de nove vereadores investigados por corrupção.
“Foi um ano de muito trabalho, onde lutamos pelo interesse da população e contra o mau uso do dinheiro público e irregularidades”, disse.
Eleito em outubro para exercer o segundo mandato na Câmara, que começa na próxima semana, Rodrigo Simões espera que 2017 seja um ano melhor para os ribeirão-pretanos.
“Na Câmara, vamos continuar lutando pelo melhor para a cidade, fiscalizando e ajudando à prefeitura a encontrar soluções para os inúmeros problemas que ocorreram nos últimos anos”.
Cumprimos nossa missão de forma transparente

A Câmara de Ribeirão Preto define nesta semana o destino dos nove vereadores que podem ser cassados após serem alvo da Operação Sevandija. A votação ocorre depois que o Conselho de Ética da Câmara acolheu, de forma unânime, o relatório do vereador Rodrigo Simões.
“Fizemos tudo de forma muito transparente, inclusive realizando audiências fora da Câmara, já que os vereadores afastados não podem entrar no prédio. Foram sete sessões fora do Legislativo, para que todos pudessem se defender”, afirmou Rodrigo Simões.

Os trabalhos externos foram feitos no Fórum e na Associação de Engenharia. Infelizmente, nenhum dos afastados esteve presente para se defender.

O relatório do processo de cassação foi feito por Rodrigo Simões. A cassação ou não dos vereadores envolvidos ficará sob a responsabilidade do plenário da Câmara.
“Temos uma responsabilidade muito grande de resgatar a imagem da Câmara. Por isso, tudo foi feito de forma transparente e ágil, claro que sempre respeitando os trâmites de nosso regimento interno e da Lei Orgânica do município”.
Membros da Associação dos Escritórios de Contabilidade visitaram a Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Fechando o ciclo de reuniões desta quarta-feira, o presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Simões, recebeu a presidente da AESCON - Associação dos Escritórios de Contabilidade de Ribeirão Preto, Rosemeire Lemes Marques da Silva, além dos diretores José Augusto Picão e Heber Carlos de Carvalho.

O vereador Rodrigo Simões aproveitou o encontro para divulgar seus objetivos para este ano de trabalho. Dentre eles, está a gestão compartilhada, com as decisões sendo tomadas em conjunto pelo presidente, mesa diretora e os outros vereadores. Rodrigo Simões também falou sobre
transparência, em divulgar os gastos por gabinete, relação de servidores e seus respectivos vencimentos; e mencionou que em uma semana de trabalho foi possível gerar uma economia de 1 milhão de reais ao ano para o Legislativo Municipal. "É com muita alegria e orgulho que compartilho este momento com vocês” disse Rodrigo.

Finalizando o bate-papo, o presidente propôs marcar uma reunião dos membros da AESCON e o Secretário Municipal da Fazenda.
05 de Janeiro de 2017
Início de 2017

Rodrigo Simões inicia 2017 apresentando projetos e 200 requerimentos.

O ano está apenas começando e o presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Simões (PDT), já apresenta um pacote com dois projetos de lei e mais de 200 requerimentos pedindo informações e indicando ações da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Os projetos de lei visam beneficiar o acesso da população à saúde e lazer. O primeiro determina que as unidades de saúde atendam com prioridade quem tem sob seus cuidados pessoas com deficiência.
O segundo projeto é para que as crianças até 12 anos tenham acesso gratuito aos estádios e praças esportivas, como ginásios, e os estádios Palma Travassos e Santa Cruz.
Já entre os mais de 200 requerimentos apresentados, criação de um calçadão em frente à Catedral, colocação de alambrados na Praça Schimdt (seria transformada em Parque, com horário para fechar), finalização do último trecho da avenida Álvaro de Lima, implantação do Restaurante Popular e criação da Administração Regional da Vila Virgínia.

“Nosso trabalho no Legislativo será desta forma: independente. Vamos apontar caminhos para ajudar a prefeitura, mas também vamos cobrar soluções que a população espera há anos”, disse o vereador, lembrando que muitos destes requerimentos foram ignorados pela administração anterior.
11 de Janeiro de 2017
Rodrigo Simões, recebe líderes religiosos na Câmara Municipal.

O Presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões, reuniu-se nessa manhã na Sala de Comissões, com líderes religiosos da Igreja Apostólica Fonte da Vida.

Em um momento delicado na política Ribeirão-pretana, medidas que serão tomadas não somente pela Mesa Diretora, como por todos 27 vereadores, visam resgatar a credibilidade do Legislativo. Rodrigo afirmou o anseio de mudança, e o desejo de um Legislativo forte e independente. Comunicou a economia de mais de R$ 1.000.000,00 anual gerada na primeira semana de trabalho.
Com uma nova forma de fazer política, Rodrigo promete elevar a autoestima dos Ribeirão-pretanos, sendo o objetivo dessa nova legislatura lutar pelo melhor para o município. Trabalhar com o executivo municipal, mas fiscalizando, cobrando e discordando quando o resultado for prejudicial à população. “Sou totalmente contra os servidores não terem reajuste anual no salário, o servidor não pode pagar a conta sozinho, merece respeito” defendeu Rodrigo

Participaram da reunião os Bispos Ovídio Prudente e Mário Silva Junior e o Pastor Roberto Chicória.
Presidente e Vice-presidente da Associação do Transporte Escolar se reúnem com Vereador Rodrigo Simões.

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, vereador Rodrigo Simões deu continuidade a uma sequência de reuniões na tarde desta quarta-feira. Rodrigo Simões recebeu o presidente e o vice-presidente da TERP - Associação do Transporte Escolar de Ribeirão Preto e Região, Valmir Pereira Guedes e Gilmar Martins Francelino.

O presidente ressaltou a importância da Associação, que atende as necessidades das famílias que precisam de um transporte para seus filhos. Rodrigo Simões aproveitou para expor seu objetivo de mudar a realidade da cidade de Ribeirão Preto com uma gestão compartilhada com a
Mesa Diretora e os outros vereadores, para fazer um bom trabalho e recuperar a cidade.

Os representantes da Associação aproveitaram a oportunidade para pedir apoio na busca pelos diretos do escolar em ter um transporte privado com segurança, qualidade e conforto.
13 de Janeiro de 2017
Presidente Rodrigo Simões realiza encontro na Secretaria Municipal da Fazenda.

Na tarde desta sexta-feira dia 13, o vereador Rodrigo Simões, Presidente da Câmara Municipal, participou de uma reunião na Secretaria Municipal da Fazenda juntamente com o secretário Manoel de Jesus Gonçalves. O objetivo da reunião foi tratar das dificuldades enfrentadas pelos contabilistas para a abertura de empresas e em mecanismos para facilitá-la.

Estiveram presentes o Secretário Municipal do Planejamento, Rui Salgado; Rosemeire Lemes Marques da Silva, Presidente da AESCON - Associação dos Escritórios de Contabilidade de Ribeirão Preto; José Eduardo da Silveira, Diretor Regional em Ribeirão Preto da SESCON -SP - Sindicato das Empresas de Serviços
Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo; além de outros membros da AESCON.

Iniciando a reunião, o vereador Rodrigo Simões pediu atenção da Secretaria da Fazenda para os contabilistas, pois é uma classe que gera recursos e empregos para o munícipio. O contabilista é uma ponte entre a empresa e a Secretaria da Fazenda.

De acordo com a presidente da AESCON, há uma dificuldade na abertura de empresas na cidade de Ribeirão Preto, apresentando uma demora de até 6 meses. Isso leva os empresários a abrirem seus negócios em outras cidades da região, diminuindo a arrecadação do munícipio; é necessário que haja comunicação entre os setores da Prefeitura, pois quanto mais rápido a empresa se formaliza mais rápido ela gera recursos e aumenta a arrecadação.
“180 dias é muito tempo, não se pode onerar o empreendedor, é preciso facilitar e não burocratizar’’, disse Rui Salgado, Secretário do Planejamento. Ele explica que na área pública os processos são como uma linha de montagem, são muitos setores necessários que fazem parte de uma cadeia, mas que se pode agilizar.

O Secretário da Fazenda, Manoel de Jesus agradeceu a presença de todos e diz ser de suma importância trazer os problemas e quais as soluções podem ser aplicadas. Ele pede o apoio dos técnicos e a colaboração dos fiscais. “É necessário buscar uma alternativa urgente para estes problemas”, disse Manoel.
Reunião define nova área para estacionamento no Santa Cruz

Os torcedores que vão ao Estádio Santa Cruz terão uma nova área para estacionar, onde mais de 150 veículos poderão ser abrigados. O espaço foi definido após uma reunião comandada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), e representantes da Polícia Militar, Transerp e Botafogo.

No encontro, ficou definido que será liberado o estacionamento nas proximidades das escolinhas de futebol do Botafogo, ao lado do estádio. Para isso, uma rua terá circulação alterada nos dias de jogos, sempre com orientação da PM e da Transerp.
O objetivo do Botafogo, que foi representado pelo presidente Gerson Engracia, era que o estacionamento fosse liberado no canteiro central da Costabile Romano. Porém, o tenente-coronel Francisco Mango Neto, da PM, disse que a mudança poderia trazer riscos muito grande para a mobilidade urbana. Logo após, a PM apresentou a sugestão de liberar o estacionamento perto das escolinhas.

“Foi um encontro muito produtivo, que mostra o perfil desta nova Câmara, de abrir espaço para discussões importantes para nossa cidade. Antes da apresentação de qualquer projeto pensando em mudar área de estacionamento, procuramos a PM e a Transerp para debater o que seria melhor”, disse Rodrigo Simões.

A abertura de espaço para a discussão foi elogiada pelo tenente-coronel Mango Neto e também pelo presidente do Botafogo, que saiu satisfeito com a solução apresentada. “Há anos que os clubes de Ribeirão não são ajudados pelo poder público. Este tipo de apoio é fundamental”, disse.

O presidente da Câmara ainda disse que melhorias para os torcedores que vão ao estádio Palma Travassos serão debatidas. O presidente do Comercial, Breno Spinelli, esteve presente da reunião. Porém, a PM informou que a região do estádio é de mobilidade mais complexa, o que dificulta uma solução imediata.
19 de Janeiro de 2017
janeiro, esta é a nossa prioridade. Assumi este compromisso com os demais vereadores de fazer as mudanças necessárias”, disse o presidente, que chegou a receber uma carta de compromisso do vereador Marcos Papa e sugestões informais de outros vereadores.

Com as novas medidas, todos os assessores da Câmara terão que ter o nome divulgado, a função, o salário real e a qualificação profissional, para que a população saiba se eles estão aptos para a função que exercem.

Os gabinetes dos vereadores ainda terão que divulgar todos os gastos, assim como os departamentos da Câmara - todos serão transformados em centros de custos, o que facilita fiscalização dos gastos e redução dos recursos necessários, por exemplo.

O presidente da Câmara ainda diz que todos os contratos estão passando por um pente-fino. “Não se pode mais tolerar o desrespeito com o dinheiro público. Tomaremos todas estas medidas de transparência para que o Legislativo recupere o crédito com a população. Só assim formaremos uma Nova Câmara”, afirmou Rodrigo Simões.
Nova Câmara dá prioridade para transparência

Garantir transparência nos gastos públicos, mostrar a formação de cada assessor parlamentar e ainda fazer um pente-fino em todos os contratos assinados na Legislatura anterior.  Estes são alguns dos compromissos assumidos pela nova Mesa Diretora da Câmara.

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões, diz que as medidas são o caminho para que uma Nova Câmara seja formada.

“Desde que assumimos a direção da casa, no dia 1º de
16 de Janeiro de 2017
Rodrigo apresenta lei para proteger AUTISTAS

O vereador Rodrigo Simões, presidente da Câmara de Ribeirão Preto, apresentou um projeto de lei que visa beneficiar os AUTISTAS (pessoas que sofrem com o Transtorno do Espectro Autista). Todas as repartições públicas e estabelecimentos privados de atendimento ao público, como agências bancárias, terão que dar prioridade para os Autistas e seus acompanhantes.

A proposta, que será votada em fevereiro, tenta evitar momentos de constrangimentos que as famílias enfrentam. “Muitas destas pessoas são hostilizadas quando pedem atendimento preferencial, já que o autista não tem limitação física aparente, por exemplo. Este momento de estresse pode colocar em risco quem tem autismo”, disse o vereador.
Caso a lei seja aprovada, quem estiver acompanhando o autista terá atendimento preferencial em todas as unidades de saúde, por exemplo, inclusive em unidades privadas, como clínicas e pronto atendimento ligados a planos de saúde.
“Imagine uma família ter que encarar uma unidade de saúde lotada, em uma época de epidemia de dengue. O risco de uma crise comportamental de um Autista é muito grande nesta situação. Por isso, tenho certeza que terei todo o apoio dos demais vereadores para a aprovação desta lei”, afirmou o presidente da Câmara.
Um mês de transparência e economia

A nova direção da Câmara de Ribeirão Preto encerrou o primeiro mês de trabalho com um recado forte de que o dinheiro público precisa ser respeitado. Nos 31 dias de trabalho de janeiro, foram rompidos contratos, ocorreram cortes de gastos e os salários dos comissionados estão sendo divulgados.

“O Legislativo precisava dar uma resposta para a sociedade depois de tudo o que ocorreu em 2016. Assumimos com este compromisso e vamos continuar avançando nas medidas de transparência e de rigor total nos gastos públicos”, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Simões.
Foi acertado agora, pela nova direção, que vem contando com o apoio especializado dos servidores da Casa. Tudo está sendo colocado em ordem para que a Câmara possa retomar com tranquilidade seus trabalhos, votando os projetos importantes para mudar o cenário de Ribeirão Preto”, disse.

Rodrigo ainda falou sobre as medidas de transparência que estão sendo aplicadas dentro da Casa. “A divulgação deste valor vem ao encontro disso, de dar transparência aos atos. De agora em diante, os salários serão divulgados, assim como os custos de todos os gabinetes. A população poderá acompanhar tudo de perto e cobrar os vereadores”, afirmou Rodrigo.
30 de Janeiro de 2017
Foi acertado agora, pela nova direção, que vem contando com o apoio especializado dos servidores da Casa. Tudo está sendo colocado em ordem para que a Câmara possa retomar com tranquilidade seus trabalhos, votando os projetos importantes para mudar o cenário de Ribeirão Preto”, disse.

Rodrigo ainda falou sobre as medidas de transparência que estão sendo aplicadas dentro da Casa. “A divulgação deste valor vem ao encontro disso, de dar transparência aos atos. De agora em diante, os salários serão divulgados, assim como os custos de todos os gabinetes. A população poderá acompanhar tudo de perto e cobrar os vereadores”, afirmou Rodrigo.
Rodrigo batalha por melhorias da Praça 7 de setembro

Transformar a Praça 7 de Setembro em um espaço seguro para as famílias de Ribeirão Preto é um dos projetos do vereador Rodrigo Simões (PDT), presidente da Câmara.

A proposta foi debatida com membros do Conseg 1 Centro - Conselho Comunitário de Segurança, que voltaram a pedir por melhorias na área, hoje alvo de vandalismo e palco de violência e tráfico.

Participaram da reunião a Presidente do Conseg 1 Centro, Bernadete de Araújo, o Diretor Social, Paulo Laimgruber, o 1º secretário, Paulo Bueno e o 2º secretário, Benedito José Caturell.
24 de Janeiro de 2017
Câmara paga R$ 1,5 milhão da legislatura anterior

Colocar a casa em ordem. Este é o desafio da nova Mesa Diretora da Câmara, que foi eleita no dia 1º de janeiro. Nesta semana, foram finalizados todos os acertos que ficaram da Legislatura anterior, que terminou no dia 31 de dezembro. O valor total superou a casa de R$ 1,5 milhão.

De acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), a Câmara está entrando nos eixos com o trabalho sério de nova mesa e dos servidores.

“Fizemos todos os acertos dos assessores comissionados que trabalhavam na antiga Legislatura.
Foi acertado agora, pela nova direção, que vem contando com o apoio especializado dos servidores da Casa. Tudo está sendo colocado em ordem para que a Câmara possa retomar com tranquilidade seus trabalhos, votando os projetos importantes para mudar o cenário de Ribeirão Preto”, disse.

Rodrigo ainda falou sobre as medidas de transparência que estão sendo aplicadas dentro da Casa. “A divulgação deste valor vem ao encontro disso, de dar transparência aos atos. De agora em diante, os salários serão divulgados, assim como os custos de todos os gabinetes. A população poderá acompanhar tudo de perto e cobrar os vereadores”, afirmou Rodrigo.
02 de Fevereiro de 2017
Além do Presidente Rodrigo Simões, também estiveram presentes os vereadores Boni, Otoniel Lima, Marinho Sampaio, Orlando Pesoti, Nelson das Placas, Renato Zucoloto, Adauto Marmita, Maurício Vila Abranches, João Batista e Paulinho
Culto Ecumênico marca o início dos trabalhos da Mesa Diretora para 2017

Na manhã desta quarta-feira (01/02), a Mesa Diretora da Câmara Municipal promoveu a realização de um Culto Ecumênico. Para a cerimônia, foram convidados o Padre Gilberto Kasper da Igreja Católica e o Pastor Thiago da Igreja Evangélica onde cada um falou sobre sua igreja. Também contribuiu, o radialista e servidor da Câmara Municipal Luís Schiavone Junior, que declamou uma prece e a oração do Pai Nosso.
O evento contou com a participação de autoridades dos 3 Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes do Ministério Público, membros dos Tribunais de Contas, Prefeitos, Vereadores, servidores públicos e convidados.

Para exercer o mandato de 1 ano da Mesa Diretora de 2017, foram empossados: o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo eleito Presidente da Mesa; o Conselheiro Renato Martins Costa eleito para o cargo de Vice-Presidente e o Conselheiro-Decano Antonio Roque Citadini que será Corregedor da Corte de Contas.
Presidente e 1°Secretario participam de sessão solene no Tribunal de Contas

Na segunda-feira (06/02), na parte da manhã, o Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Vereador Rodrigo Simões, juntamente com o 1º Secretário, Vereador Otoniel Lima, estiveram presentes no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para participar de Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora para o exercício de 2017. A solenidade ocorreu no plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
09 de Fevereiro de 2017
Rodrigo Simões garante benefício para Adevirp

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões, conseguiu nesta quinta-feira (9) uma importante conquista para o futuro dos trabalhos em prol dos deficientes visuais de Ribeirão Preto. A Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) terá o contrato de uso de um terreno na zona Sul renovado pela prefeitura.

A garantia ocorreu após Rodrigo entregar um ofício ressaltando a importância do uso do terreno para o desenvolvimento dos trabalhos da associação. O local, na City Ribeirão, abrigará a nova sede da instituição, que será mais ampla e poderá atender melhor os alunos, além de ampliar as atividades.
Após a confirmação na Prefeitura, Rodrigo Simões se reuniu com a presidente e fundadora da Adevirp, Marlene Taveira Cintra, e informou sobre a garantia do uso do terreno.

“É um importante benefício para uma das entidades que fazem a diferença em Ribeirão Preto. Ficamos felizes que, no futuro, a Adevirp poderá atender ainda melhor quem tanto precisa”, disse Rodrigo.
Com o pedido do presidente da Câmara, a prefeitura dará andamento a um processo administrativo que renovará, através de um projeto de lei, os prazos definidos na concessão da área.
06 de Fevereiro de 2017
Rodrigo Simões determina análise e votação do Plano de Educação

O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Rodrigo Simões (PDT), determinou que o Legislativo dê andamento a votação do Plano Municipal de Educação (PME), que está parado na Câmara desde o início do ano passado. A votação deve ocorrer em 23 de março.

O primeiro passo ocorre na tarde desta terça-feira, às 16 horas, quando os membros da Comissão Permanente de Educação recebem uma cópia do PME.
“Vamos colocar em pauta este assunto tão importante para a melhoria da educação de nossas crianças. Não podemos nos omitir”, disse Rodrigo.

Após a entrega das cópias para os membros da Comissão Permanente de Educação, a Câmara agora abre prazo de 30 dias para a realização de audiências públicas. Os vereadores
ainda poderão dar sugestões de outras medidas necessárias para que o PME seja colocado em votação de acordo com as necessidades da Educação Municipal.

Cronograma oficial
Terça-feira 7 de fevereiro = Reunião da Mesa Diretora com membros da Comissão Permanente de Educação, para entrega de uma cópia para cada, do PME.

A partir desta data, os vereadores membros da Comissão terão 30 dias para realizarem AUDIÊNCIAS PÚBLICAS e/ou tomarem as providências que acharem necessárias.

08 de março = prazo final para a Comissão Permanente de Educação entregar o relatório/parecer à Comissão Justiça.

A CCJ terá 15 dias para analisar e colocar em votação o PME.
Data prevista para votação do PME: 23 de março
10 de Fevereiro de 2017
Rodrigo Simões e Otoniel Lima visitam Presidente da FAESP/SENAR

O Presidente da Câmara Municipal Vereador Rodrigo Simões e o 1º Secretário, Vereador Otoniel Lima, visitaram nesta segunda-feira (06/02), o Dr. Fábio de Salles Meirelles, Presidente da FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Dr. Fábio Meirelles é também Presidente da Agrishow (2016-2017), uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina. Este ano, a feira acontecerá de 1º a 5 de maio de 2017.
A Feira conta com 440 mil m², e recebe em torno de 152 mil visitantes para os mais de 800 expositores, com diversas novidades na área de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários ao cultivo dos produtores rurais e ao aumento da produtividade amentando também a rentabilidade do agronegócio brasileiro.

O Presidente Rodrigo Simões e o 1º Secretário Otoniel Lima, aproveitaram o encontro para destacar que a Câmara Municipal de Ribeirão Preto está à disposição da Feira Agrishow e também de portas abertas para o Presidente Dr. Fábio de Salles Meirelles.
15 de Fevereiro de 2017
Rodrigo Simões visita UBS do Adão do Carmo

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões, visitou a UBS do Adão do Carmo (Dr. Luiz Philipe Tinoco Cabral) e se reuniu com o gerente Jurandy dos Santos Garcia e funcionários. Na pauta, problemas na infraestrutura da unidade e também questões relacionadas à segurança de quem trabalha ou precisa passar por atendimento.

Os funcionários informaram a Rodrigo que furtos são frequentes na unidade e que muitas salas estão sem ar condicionado, por exemplo. Segundo o relato, as equipes de saúde não têm as condições adequadas para atender a população. Uma série de sugestões foi entregue para o presidente da Câmara.

“Temos que garantir que as equipes tenham boas condições para o atendimento de nossa população. Vamos debater o tema, cobrar providências da Secretária da Saúde e buscar soluções junto à prefeitura”, disse Rodrigo.

Na visita a UBS do Adão do Carmo, o presidente ainda aproveitou para tomar a vacina contra a febre amarela, tétano e hepatite B.
20 de Fevereiro de 2017
Câmara amplia transparência e divulga salários de servidores

A Câmara de Ribeirão Preto deu mais um passo ao encontro da transparência nesta sexta-feira (17). Todas as informações sobre os vencimentos dos servidores da casa estão disponibilizados no site oficial do Legislativo.

Agora, toda a população pode saber quanto ganha quem trabalha dentro da Câmara por meio de concurso público. No fim de janeiro, os salários dos assessores indicados pelos vereadores para trabalhar dentro do Legislativo já havia sido divulgado pela Câmara.

De acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), esta é mais uma sinalização que a Casa vive novos tempos.
“Desde que assumimos, em janeiro, mostramos que iríamos fazer mudanças dentro da Câmara com o apoio dos vereadores. Firmei um compromisso com os demais membros para que esta Casa seja aberta para a população, de todas as formas”, disse.

O presidente ainda explicou que os salários foram divulgados agora, semanas depois dos dados dos assessores, por causa dos ajustes no pagamento do RTI (Regimento em Tempo Integral).

“Fizemos uma grande revisão, que economizou R$ 390 mil em pagamentos que eram feitos sem critérios. Com isso, fechamos os valores para divulgação”, afirmou Rodrigo Simões.

Neste ano, a Câmara também já revisou contratos que geraram economia de R$ 1 milhão, além do corte de um terço da cota de combustível para a Casa, mesmo com o aumento de cinco vereadores.
17 de Fevereiro de 2017
Presidente da Câmara trabalha para garantir área para CT do Comercial

O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Rodrigo Simões (PDT), se reuniu na manhã desta sexta-feira (17) com a diretoria do Comercial FC e com o secretário de Governo da prefeitura, Nicanor Lopes, para garantir benefícios para o clube. Na pauta, a disponibilidade de uma área, por meio de comodato, para que o clube possa transformar em um centro de treinamento.

O encontro, que ocorreu no Palácio Rio Branco, contou com a presença do presidente do Comercial, Breno Spinelli, e também do vice do clube, Jorge Rodini. Rodrigo ressaltou a importância do clube para Ribeirão Preto.
“O Comercial é um dos grandes símbolos de nossa cidade e quer fazer os investimentos para melhorar a estrutura. Acredito que, com este apoio da prefeitura, o clube poderia melhorar ainda mais o trabalho já realizado”, afirmou o presidente da Câmara.

No encontro, Breno Spinelli ressaltou a importância histórica do clube e também os trabalhos realizados por meio das atividades das escolinhas de futebol, onde muitas vagas para crianças carentes são destinadas.

O secretário de Governo informou no encontro que a prefeitura vai avaliar o pedido feito pelo clube.
01 de Março de 2017
Presidente Rodrigo Simões inicia identificação de carros oficiais

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), iniciou a identificação dos carros da Câmara de Ribeirão Preto antes mesmo da aprovação de um projeto de lei que tramita no Legislativo.

“Fui o primeiro a colocar a identificação no carro oficial. Um projeto de lei deve ser aprovado na Casa nas próximas semanas, mas é importante deixarmos discussões menores em segundo plano,” disse o presidente da Câmara.
Além dele, o vereador Lincoln Fernandes (PDT) já fez a identificação. Os dois parlamentares pagaram as custas do trabalho.
De acordo com Rodrigo, a Câmara deve focar suas atenções na discussão de temas essenciais para a cidade, como o Plano de Educação, o Plano Diretor e também a fiscalização sobre o uso do dinheiro público.

“Temos que fazer o nosso papel no Legislativo para podermos ajudar a nossa população. Nossa atenção precisa estar voltada para estes temas tão importantes”, afirmou...
01 de Março de 2017
Rodrigo Simões quer fim de trotes violentos

O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Rodrigo Simões (PDT), apresenta na noite desta quinta-feira um projeto de lei que põe fim a prática de trotes violentos nas instituições de ensino de Ribeirão Preto.

O vereador afirma que a proposta é garantir que não ocorra nenhum tipo de trauma para os estudantes, tanto do ensino superior como do ensino médio, que estão iniciando uma fase tão importante na vida.

“Não podemos aceitar agressões físicas ou psicológicas contra nossos estudantes. Temos que incentivar atividades que realmente garantam a integração destas pessoas”, disse Rodrigo Simões.

A lei proposta por Rodrigo prevê multa de 100 Ufesps (atualmente equivalente a R$ 250,70) para as instituições de ensino, privadas ou públicas, que não cumprirem a legislação. A lei ainda determine que seja informado o telefone “Disk Denúncia” para sejam informados possíveis casos.
“Acredito que contarei com apoio de todos os vereadores para esta importante medida”, afirmou o vereador.
10 de Março de 2017
Projeto de Rodrigo garante proteção a autistas

A Câmara aprovou por unanimidade o projeto de lei que beneficia os autistas e as famílias deles. Agora, nenhuma mãe ou pai de crianças com autismo terão que esperar nas filas dos bancos, por exemplo.

A proposta do presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), foi elogiada pelos colegas da Câmara. Os vereadores Luciano Mega, Jorge Parada e Paulo Modas e Boni foram à tribuna destacar a importância do projeto.

Rodrigo Simões agradeceu o apoio dos colegas ao projeto que ajudará várias famílias de Ribeirão.

“Agora espero que o governo sancione esta importante lei, que vai proteger que as crianças sofram uma crise comportamental, por exemplo. Temos que garantir este benefício rapidamente para estas pessoas”, disse Rodrigo.
03 de Março de 2017
Rodrigo Simões participa de solenidade da Polícia Militar

A Câmara de Ribeirão Preto participou do evento que marcou a assinatura do contrato de elaboração do projeto executivo para a construção do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de Ribeirão Preto, que será o segundo maior do Estado (menor apenas que o da capital).

O evento ocorreu no 3º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), na avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, zona Norte de Ribeirão Preto.
Os vereadores Maurício Gasparini (PSDB), Fabiano Guimarães (DEM) e Renato Zucoloto (PP) também participaram da solenidade.

Como o Copom de Ribeirão passará a atender 93 municípios, com uma população de 3,2 milhões de habitantes, serão investidos R$ 23 milhões na construção do prédio. Assim que entrar em operação, o novo Copom unificará os atendimentos dos telefones de emergência (190, 192 e 193).O Copom também terá capacidade para monitorar as câmeras do Detecta São Paulo e do programa Olhos de Águia.
03 de Março de 2017
Câmara aprova fim dos trotes

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou na noite desta quinta-feira (2 de março) o projeto de lei que põe fim aos trotes violentos na cidade e também. A proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT).

O projeto que prevê o fim dos trotes violentos determina multa de 100 Ufesps (equivalente a R$ 2,5 mil) em caso de descumprimento.
De acordo com o presidente, o evento foi uma importante ferramenta para a troca de informações pelas cidades. Na abertura, Rodrigo discursou para todos os presentes  e destacou que, além do momento econômico, os municípios precisam debater temas com a corrupção, que tanto prejudicaram os municípios. Segundo o presidente, é preciso ocorrer união de forças para que as dificuldades sejam superadas

No evento, as cidades da região de Ribeirão criaram, o Consórcio de Municípios da Mogiana, que será integrado por 32 municípios, com população estimada em 1,3 milhão de habitantes. O presidente interino do consórcio é o prefeito de Guariba, Francisco Mançano.

Agora serão elaboradas e votadas leis que autorizam os municípios a participarem do Consórcio, assim como se cuidará da elaboração do estatuto da entidade, para a celebração de contratos de cooperação entre as cidades.

O congresso reuniu prefeitos e representantes de cidades das quatro regiões, secretários estaduais, deputados e representantes do governo federal. Do governo estadual estiveram presentes dos secretários Alberto Macedo (Logística e Transportes), Laércio Benko (Turismo) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), os deputados estaduais Rafael Silva (PDT) e Welson Gasparini (PSDB) e o deputado federal Adermis Marinho. O congresso segue com atividades até a próxima quarta-feira.
07 de Março de 2017
Rodrigo Simões ataca corrupção em abertura de Congresso

O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Rodrigo Simões (PDT), participou nesta segunda-feira do Congresso de Municípios da Mogiana, que prossegue até esta quarta-feira, dia 8, no Theatro Pedro II, com prefeitos e vereadores de municípios de quatro regiões do Estado: Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto.

Rodrigo Simões foi o responsável oficial por receber e representar todos os vereadores das cidades participantes.
07 de Março de 2017
AGORA É LEI! ACESSO GRATUITO PARA CRIANÇAS NOS ESTÁDIOS

A proposta de minha autoria garante que todas as crianças até 12 anos entrem sem pagar ingresso nos estádios Palma Travassos e Santa Cruz foi sancionada pelo prefeito Duarte Nogueira. O benefício também vale para as praças esportivas, como ginásios. Temos que incentivar nossas crianças e ainda ajudar os clubes de Ribeirão Preto, que não terão mais que pagar taxas para a Federação Paulista liberar a gratuidade na entrada destes jovens.

Lei 13.953 de 03/03/2017 = Dispõe sobre acesso gratuito de crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis nas dependências de estádios de futebol e praças desportivas no município de Ribeirão Preto.
O presidente ainda diz que a lei vai evitar constrangimentos. “Muitas destas pessoas são hostilizadas quando pedem atendimento preferencial, já que o autista não tem limitação física aparente, por exemplo. Este momento de estresse pode colocar em risco quem tem autismo”, disse o vereador.
Todas as repartições públicas e estabelecimentos privados de atendimento ao público, como agências bancárias, terão que dar prioridade para os Autistas e seus acompanhantes.
10 de Março de 2017
Lei de Rodrigo Simões traz mais segurança a prédios públicos

Quem frequenta os prédios públicos ou mesmos os privados que atendem à população não poderá mais usar capacetes ou qualquer objeto que atrapalhe na identificação. A lei proposta pelo presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), e pelo vereador Igor Oliveira (PMDB) foi sancionada na última segunda-feira (6 de março) e deve ajudar a coibir a ação dos assaltantes.

A proposta de Rodrigo e Igor visa trazer mais segurança para os frequentadores dos prédios públicos e também de instituições privadas, como unidades de atendimento médico ou restaurantes, por exemplo.
De acordo com os vereadores, o projeto de lei foi apresentado após o tema ser discutido com especialistas em segurança e com as polícias civis e militar.

“Muitos criminosos se aproveitam do uso de capacetes e outros objetos para não serem identificados. Por isso, ao lado do vereador Igor Oliveira, pensamos nesta medida. Precisamos unir forças para trazer mais segurança para a nossa população”, disse Rodrigo Simões.

"Fico feliz com a aprovação da lei pelo Executivo. Quando era vereador, meu pai, Léo Oliveira, havia ingressado com uma lei proibindo o uso de capacetes em estabelecimento públicos. Entendo que essa lei complementar assinada pelo Rodrigo e por mim é ainda mais completa e vai ajudar as autoridades no combate ao crime", afirmou Igor Oliveira.

A lei ainda aponta que a utilização de bonés, toucas e lenços é vedada, caso estes objetos também prejudiquem na identificação da pessoa.
A proposta aprovada, porém, abre exceção para as pessoas que precisam utilizar algum objeto, como máscaras, por orientação médica. 

Lei 13954 de 06/03/2017 = Proíbe o uso de equipamentos e vestimentas que ocultem a face ou impeçam a identificação pessoal no interior de órgãos públicos ou privados como medida de segurança.
13 de Março de 2017
Presidente Rodrigo Simões cobra Plano Diretor e outros projetos

O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Rodrigo Simões (PDT), protocolou ofício, nesta sexta-feira (10 de março), cobrando que a prefeitura encaminhe para o Legislativo o Plano Diretor, uma nova demarcação do perímetro urbano do município e ainda um projeto de lei regulamentando loteamentos fechados.

O ofício do presidente foi encaminhado para o secretário de Governo, Nicanor Lopes, na tarde desta sexta-feira.
De acordo com Rodrigo Simões, a ação faz parte do pacto que a Câmara fez de dar andamento a discussões importantes para Ribeirão Preto.

“Precisamos de uma rápida discussão sobre estes temas importantes, essenciais para o crescimento da cidade. Não podemos mais encarar estas dificuldades causadas pela falta destas leis”, afirmou o presidente.
No início do ano, o presidente também já havia cobrado uma rápida solução para o Plano Municipal de Educação. Depois da intervenção de Rodrigo Simões, a prefeitura definiu fazer um novo plano. 
20 de Março de 2017
Presidente denuncia agressões na Cetrem e pede convocação de secretário

O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Rodrigo Simões (PDT), denunciou, nesta segunda-feira (20), supostas agressões a um homem com deficiência intelectual dentro da Cetrem (Central de Triagem e Encaminhamento do Migrante) à Polícia Civil e vai pedir a convocação do vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Rodrigo Simões procurou a polícia após ser impedido, no último sábado, de entrar na Cetrem para ver a suposta vítima. “Mesmo tendo 30 anos, é considerada uma criança
por causa da deficiência intelectual. Não fiquei satisfeito com as explicações que a prefeitura me forneceu e por isso procurei a polícia”, disse Rodrigo.

Na manhã desta segunda-feira, o presidente, acompanhado do vereador Lincoln Fernandes (PDT) e da advogada Patrícia Buldo acompanharam a vítima, que já estava abrigada na Apae, ao IML (Instituto Médico Legal). O rapaz passou por exame de corpo de delito.

“A versão da prefeitura é que ele caiu da cama. Os ferimentos não são de quem apenas teve uma queda. Vamos esperar os resultados dos exames para constatar que esta pessoa foi vítima de agressões”, disse.
Na sessão ordinária desta terça-feira (21), Rodrigo Simões vai apresentar um requerimento para a convocação do secretário. Com isso, um projeto de resolução deve ser votado na próxima quinta-feira para que Carlos Cezar Barbosa compareça à Câmara, em data a ser definida, para prestar os esclarecimentos necessários.
22 de Março de 2017
Presidente se reúne com contábeis e levará sugestões ao governo

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT) reuniu-se nesta terça-feira (21 de março) com representantes de entidades contábeis de Ribeirão Preto para discutir agenda diversa de interesse da cidade. Dentre as ideias surgidas no encontro, definiu-se reunião com o Secretário Municipal da Fazenda, Manoel Jesus Gonçalves, e será protocolada uma indicação para projeto de lei federal quanto a formas de recuperar dinheiropúblico desviado por esquemas de corrupção.

Quanto à Área Azul, Simões ressaltou a necessidade de se regular a proposta para a cidade.
O grupo, composto por José Marcelo Correa, vice-presidente da Aescon, José Eduardo da Silveira, diretor regional da Siscon e César Campez, diretor da Sicorp, comentou em como regularizar o programa auxiliará no movimento e comércio nas áreas centrais da cidade, além de fomentar outros negócios, como as áreas de estacionamento.

Rodrigo também destacou a importância de projetos sociais para a cidade. De autoria do presidente, um projeto que permite a autistas passarem por atendimento especial e evitar filas aguarda aprovação do prefeito. “O autista, você não reconhece a deficiência. Só que em bancos e lugares movimentados, ele fica impaciente”, apontou Simões.

Ao tratar dos esquemas de corrupção que tem surgido na cidade, o grupo de contadores e o presidente discutiram formas de evitar a depreciação de bens adquiridos com a verba pública desviada evitando prejuízos maiores ao caixa do município e outras entidades. De competência federal, o presidente assumiu a responsabilidade de encaminhar a sugestão ao Senado e à Câmara dos Deputados para ser melhor estudada.

Outra proposta surgida diz respeito a formas de facilitar a instalação de novas empresas na cidade. Atualmente o sistema burocrático gera vários empecilhos que aumentam a espera pela implantação e os custos ao empresário que poderiam ser evitados por medidas simples, como melhor comunicação entre órgãos públicos, e flexibilização quanto à certificação dos bombeiros em caso de ajustes mínimos.

O presidente também destacou a mudança de rumos da Câmara, e toda a atuação do Legislativo para melhor atender a população. Foram enfatizadas as medidas de transparência, redução de gastos públicos, como a diminuição das cotas de vereadores sobre consumo de combustível e o não conflito com a lei, ao não procurar brigar com a prefeitura e com os Tribunais quanto à legalidade dos projetos.

Durante o encontro se definiu reunião com o Secretário Municipal da Fazenda para se discutir formas viáveis de se agilizar e desburocratizar a instalação de novas empresas na cidade e outros assuntos na tarde da próxima quarta-feira (22 de março) às 14 horas.
20 de Março de 2017
28 de Março de 2017
Na Semana do Autista, Prefeito Duarte Nogueira sanciona lei do Vereador Rodrigo Simões:

Lei 13963 de 21/03/2017 = Dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos privados, agências bancárias e órgãos públicos a dar preferência no atendimento, não retendo em filas, pessoas portadoras do TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA).
03 de Abril de 2017
Presidente Rodrigo Simões assume mediação entre servidores e prefeitura

O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Rodrigo Simões (PDT), fará a mediação entre os servidores municipais e a Prefeitura de Ribeirão Preto. A categoria está em greve desde a última quinta-feira (31) porque não recebeu, até o momento, proposta de reajuste salarial.

Rodrigo Simões informou que a participação da Câmara foi um pedido da prefeitura, para que a negociação ocorra
com mais tranquilidade. O presidente já participou de um encontro com uma comissão formada para as negociações salariais e adiantou aos servidores, que tomaram a frente do Palácio Rio Branco na manhã desta sexta-feira, que uma proposta será apresentada na próxima segunda-feira.

“A greve é legal, legítima e verdadeira. O diálogo é importante neste momento e por isso nos reunimos com a comitiva de trabalhadores e com o secretário Nicanor Lopes, que pode ouvir a categoria. Ficou definido que, na segunda-feira, às 15 horas, os vereadores vão se reunir com a comitiva de trabalhadores e com a prefeitura e que, às 18 horas, uma proposta será apresentada”, disse o presidente da Câmara aos servidores que ocupavam a frente do Palácio Rio Branco.

A categoria entrou em greve na quinta-feira. De acordo com o sindicato, dos 10 mil servidores, quase 9 mil cruzaram os braços pedindo as melhorias salariais. 
chamados pela Prefeitura para discutir o Plano Diretor. Outra atitude inédita na nossa política. Desta vez, os vereadores vão participar desde o início da elaboração e de todos os trâmites relacionados ao projeto.
Solicitamos também que o Executivo enviasse ao Legislativo o Plano Municipal de Educação, uma nova demarcação do perímetro urbano e a lei que regulamente loteamentos fechados. Continuamos com a mesma postura e compromisso com a população. A Câmara estará ao lado da prefeitura nas decisões importantes para nossa cidade, mas não vai abrir mão de seu papel fiscalizador.
A seguir, um balanço dos primeiros 100 dias da NOVA CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO. Um trabalho construído pelos 27 vereadores, sob a presidência de Rodrigo Simões.

TRANSPARÊNCIA TOTAL


O salário dos vereadores e o gasto dos gabinetes agora são divulgados integralmente, inclusive o combustível dos carros oficiais.

Todos os comissionados agora são conhecidos da população, com salários, funções e qualificações divulgadas no site da Câmara.

Todos os servidores da casa tem o nome divulgado no site oficial.

Salários de todos os servidores são divulgados, inclusive com benefícios previstos em lei, no site da Câmara.

Todos os gastos da Câmara, como energia elétrica e com o Daerp, são divulgados no site.

Os veículos oficiais da Câmara são identificados com número de cada gabinete.

RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO

Todos os pagamentos adicionais, como o Regime em Tempo Integral (RTI), foram revistos. Mais de R$ 390 mil do dinheiro público serão economizados anualmente.

Nesta gestão, Comissionados não recebem o RTI. É direito apenas do servidor de carreira.

Contratos desnecessários foram cortados. Mais de R$ 1,6 milhão foram economizados.

Não se gasta mais dinheiro público para o lanche dos vereadores.

Contratações feitas por meio de pregão eletrônico geraram economia de mais de 50%.

Determinamos cota de combustível, economizando 20 mil litros este ano.

A construção do Anexo está sendo amplamente discutida por uma CPI, e um laudo técnico está em fase final de produção pela USP de São Carlos, sem custo para os cofres públicos.

UMA CÂMARA QUE CUMPRE O SEU PAPEL

Legislativo colocando em votação e cobrando projetos importantes para a cidade. Nesta gestão não existe o termo “travar a pauta”.

Vereadores estão trabalhando o novo Plano Diretor.

Legislativo aprovou Área Azul com 20 emendas para remodelação da proposta.

Presidente cobrou prefeitura por Plano Municipal de Educação.

Câmara foi contra decretos da prefeitura aumentando impostos.

Em sessão histórica, Câmara tornou a ex-prefeita inelegível.

Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e Comissões Especiais de Estudos (CEEs) em pleno funcionamento.

Nenhuma CPI está na fila.

Depoimentos de secretários e funcionários da administração, por meio de convocações, ocorrem em sessões extraordinárias, para não travar a pauta.

Mesa da Câmara vem cumprindo rigorosamente a pauta dos trabalhos. A votação de projetos ocorre sem interrupção.

Comissão de Constituição e Justiça vem ampliando e aprofundando uma metodologia de trabalho que propicia uma melhor técnica para análise dos projetos, com a participação de todos os advogados da Câmara e comunidade. CCJ vem atuando de forma exemplar.

Programa e projetos da Câmara, como o Câmara na Escola, estão dinamizados.

Câmara está acompanhando a negociação entre Servidores e Governo, buscando consenso para o final da greve.

UMA CASA PARA TODOS

Sessões da Câmara mais democráticas, com abertura da palavra para todas as lideranças.

Câmara é palco de manifestações legítimas, como de servidores e policiais, em busca de melhorias.

Uso da Tribuna Livre de várias entidades, com aprovação do colégio de líderes.

Abertura de vagas de estágios para Pessoas com Síndrome de Down.

Remodelação interna para dar mais oportunidades para os servidores do Legislativo.
BALANÇO DOS PRIMEIROS 100 DIAS DA NOVA CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO

Desde o primeiro dia deste ano, a Câmara esteve aberta ao diálogo e, acima de tudo, disposta a cumprir o seu papel de estar ao lado da Prefeitura nas decisões importantes para o futuro de Ribeirão Preto.

O papel do Legislativo não é estar acima ou ser subserviente ao governo, ação que tanto prejudicou nossa cidade nos últimos anos. Por este motivo, a Câmara não abre mão de fiscalizar as ações do governo, seja por meio de requerimentos, CPIs ou convocações de secretários. Voltamos a ter uma Câmara atuante.

Sobre a questão do diálogo com o Executivo, vivemos hoje um excelente momento. Os 27 vereadores foram
10 de Abril de 2017
17 de Abril de 2017
Desordem gera desordem. A teoria das janelas quebradas e as praças de Ribeirão Preto

A teoria das janelas quebradas é um modelo norte-americano de política de segurança pública no enfrentamento e combate ao crime. Faço uma relação às praças de RP, que estão sujas, abandonadas, com mato alto, sem iluminação, sem bancos, sem estrutura digna para as famílias utilizarem.

O que está abandonado, será vandalizado. Uma praça abandonada transmite uma ideia de deterioração,
de desinteresse, de despreocupação. Faz supor que a lei encontra-se ausente, que naquele lugar não existem normas ou regras. Um mato alto induz ao "vale-tudo".

O delito é maior nas praças onde o descuido, a sujeira, a desordem e o maltrato são maiores. Se os parques e outros espaços públicos deteriorados forem progressivamente abandonados pela administração pública e pela maioria dos moradores, esses mesmos espaços serão progressivamente ocupados por delinquentes.

A administração deve, obrigatoriamente, oferecer praças limpas e ordenadas para as famílias, para que a convivência seja saudável e de respeito. E esta é uma obrigação do administrador, do prefeito que se coloca a disposição em comandar uma cidade.
04 de Maio de 2017
Presidente Rodrigo Simões visita estande da ACIRP na Agrishow

O Presidente da Câmara, Rodrigo Simões, visitou nesta quarta-feira 3 de maio, a Agrishow, e na oportunidade esteve com o Presidente Dorival Balbino, da ACIRP.

Rodrigo e Dorival conversaram sobre a parceria entre Câmara e ACIRP, no sentido de renovar a cidade, visando trazer transparência para a política ribeirão-pretana.

“Apoiar o correto e fiscalizar o duvidoso, além de dar a devida publicidade em todos os atos do Legislativo”, disse Rodrigo, ao elencar o trabalho que vem sendo realizado pelos 27 vereadores de Ribeirão Preto.
O Presidente Rodrigo Simões enalteceu a satisfação de ter Dorival Balbino como presidente da ACIRP e tem a plena convicção de que a instituição está em boas mãos. “Com sua capacidade intelectual e moral, Dorival Balbino está no comando para fazer história nessa entidade centenária”, finalizou o Presidente.
04 de Maio de 2017
Lei 13.963 de 27/03/2017

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), apresentou projeto de lei que visa garantir mais segurança para os usuários do transporte coletivo de Ribeirão Preto.

A proposta prevê um sistema de alerta em caso de emergência dentro dos ônibus do transporte coletivo. A votação será na próxima terça-feira, na sessão ordinária da Câmara.

O popular “botão do pânico” é acionado caso ocorra algum assalto dentro do ônibus, por exemplo, ou em caso de emergência médica. Com isso, as forças de segurança são
alertadas para uma ação rápida a e até o letreiro do ônibus é alterado para alertar a todos. Ao invés da identificação da linha (Adão do Carmo, Lagoinha, etc) aparecem as palvras “Socorro Perigo.”

“O projeto já trouxe benefícios para outras cidades do Brasil. Precisamos de ações imediatas para ajudar a nossa população e por isso conto com a aprovação de todos os vereadores.”

Projeto de Rodrigo Simões disciplina feiras itinerantes e protege lojistas de Ribeirão

Garantir o fortalecimento da economia e do comércio da cidade. Este é o objetivo do projeto de lei do presidente da Câmara, Rodrigo Simões, aprovado por unanimidade, que disciplina a realização de feiras itinerantes.

A proposta moraliza a realização destas feiras que, na maioria das vezes, são realizadas por empresas de outras cidades e concorrem com o comércio de Ribeirão.
“Temos que garantir o fortalecimento de nossa economia e o comércio é um pilar essencial para isso. O projeto incrementa a geração de empregos e também recursos para o poder público investir em melhorias para Ribeirão Preto”.

Com a lei de Rodrigo Simões, as empresas organizadoras terão que cumprir várias exigências.

O projeto ainda prevê o limite de sete dias para cada evento, não podendo ser prorrogado o período. As feiras realizadas pela prefeitura, entidades filantrópicas ou com renda revertidas para instituições sem fins lucrativos não têm nenhum tipo de limitação. As feiras culturais e de artesanato também possuem legislação específica.

“Os comerciantes de Ribeirão têm um compromisso com o desenvolvimento de nossa cidade e merecem o nosso total apoio”, explicou Rodrigo.
19 de Julho de 2017
16 de Maio de 2017
16 de Maio de 2017
Balanço do trabalho realizado pelo vereador Rodrigo Simões nesta legislatura, até a presente data, com projetos protocolados e aprovados.

8 (oito) projetos protocolados, a saber:
Dispõe sobre acesso gratuito de crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis nas dependências de estádios de futebol e praças desportivas no município de Ribeirão Preto.

Dispõe sobre a prioridade do atendimento nas unidades de saúde de Ribeirão Preto a todas as pessoas que tenham sobre sua responsabilidade pessoas com deficiência.
Proíbe o uso de equipamentos e vestimentas que ocultem a face ou impeçam a identificação pessoal no interior de órgãos públicos ou privados como medida de segurança.

Inclui no Calendário Oficial de Ribeirão Preto a Semana do Uso Racional de Medicamentos.

Dispõe sobre a vedação do Trote Estudantil violento ou vexatório no município de Ribeirão Preto.

Dispõe sobre a proibição do corte de fornecimento dos serviços públicos de água, luz, gás e telefone, às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados e pontos facultativos no município de Ribeirão Preto.

Dispõe sobre a instalação de botão do pânico no interior dos ônibus de transporte coletivo público municipal.

SITUAÇÃO DOS PROJETOS
6 (SEIS) projetos foram votados e aprovados:
Sendo que 3 (três) foram publicados no Diário Oficial e viraram Lei;
Lei 13.954 de 06/03/2017 = Proíbe o uso de equipamentos e vestimentas que ocultem a face ou impeçam a identificação pessoal no interior de órgãos públicos ou privados como medida de segurança.

Lei 13.953 de 03/03/2017 = Dispõe sobre acesso gratuito de crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis nas dependências de estádios de futebol e praças desportivas no município de Ribeirão Preto.

Lei 13.963 de 27/03/2017 = Dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos privados, agências bancárias e órgãos públicos a dar preferência no atendimento, não retendo em filas, pessoas portadoras do TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA).

1 (um) foi vetado pelo prefeito;
Dispõe sobre a vedação do Trote Estudantil violento ou vexatório no município de Ribeirão Preto.

2 (dois) ainda estão em trâmite no Executivo:
Dispõe sobre a instalação de botão do pânico no interior dos ônibus de transporte coletivo público municipal.

Inclui no Calendário Oficial de Ribeirão Preto a Semana do Uso Racional de Medicamentos.

2 (DOIS) projetos ainda não foram votados;
Dispõe sobre a proibição do corte de fornecimento dos serviços públicos de água, luz, gás e telefone, às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados e pontos facultativos no município de Ribeirão Preto.

Dispõe sobre a prioridade do atendimento nas unidades de saúde de Ribeirão Preto a todas as pessoas que tenham sobre sua responsabilidade pessoas com deficiência.

PROJETOS DE RESOLUÇÃO DO VEREADOR RODRIGO SIMÕES

Projeto de Resolução 37/2017: Institui o Fórum Permanente de Discussão Sobre os Trotes Estudantis na cidade de Ribeirão Preto.

Projeto de Resolução 33/2017: Dispõe sobre a Sessão Solene em homenagem ao DIA DO ADVOGADO.

ESTA LEI FOI VALIDADA PELA JUSTIÇA EM 29/04/2017:
Lei 13.882 de 02/09/2016 = Autoriza a entrada de animais de pequeno porte nos parques públicos municipais.

Ainda formaram a comitiva de Ribeirão Preto os vereadores Otoniel Lima (PRB) e João Batista (PP), a vereadora Glaucia Berenice (PSDB) e o secretário de Saúde, Sandro Scarpelini.

O grupo de trabalho visa viabilizar a primeira planta da Fiocruz no Estado de São Paulo e será formado pelo governo do estado de São Paulo, Fiocruz, Fipase, Prefeitura de Ribeirão Preto e a agência Desenvolve SP. O objetivo da unidade é a fabricação do kit diagnóstico point of care, ou seja, diagnósticos rápidos para diversas doenças, com ênfase em zika vírus e chikungunya. Essa planta seria instalada no Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, o Supera, que funciona no campus da USP. Hoje, a Fiocruz já está em 12 estados do País.

Rodrigo Simões disse que a chegada da Fiocruz confirma a vocação de Ribeirão Preto na área da saúde. “A Fiocruz chega a São Paulo por Ribeirão Preto. Para nós, isso é motivo de muita alegria e confirma a nossa cidade como um dos principais polos de saúde do Brasil”, afirmou Rodrigo.
24 de Maio de 2017
Rodrigo Simões luta para devolver o Parque Francisco Prestes Maia e a Praça Schimidt à comunidade.

Rodrigo quer que o exemplo da Praça da República, de São Paulo, seja trazido para Ribeirão Preto. Com a proposta, a praça e o parque receberiam alambrados, teriam horários para abrir e fechar, e ainda receberiam sistema de segurança.

Garantir que um dos símbolos de Ribeirão Preto seja devolvido para as famílias. Esta é mais uma luta do presidente da Câmara, Rodrigo Simões, que trabalha para que o local que abriga da UBDS Central, denominado PARQUE FRANCISCO PRESTES MAIA, seja transformado de fato em um verdadeiro parque. Estendendo o benefício para a PRAÇA SCHIMIDT.
A proposta é acabar com o abandono que vive o local, que deixou de ser um espaço de convívio familiar e está dominada por usuários de drogas e pelo tráfico.

“Temos que agir para que os locais tradicionais de convívio das famílias sejam recuperados. Temos exemplos que deram certo em outras cidades e podemos garantir que este parque volte a ser um símbolo de lazer e organização para nossa cidade”, disse Rodrigo Simões.

O presidente da Câmara já apresentou a INDICAÇÃO para a Prefeitura de Ribeirão Preto e o projeto está em fase de análise. 

Esta é mais uma ação de Rodrigo Simões em busca da preservação da história de Ribeirão Preto. Ele ainda é o principal defensor da Catedral Metropolitana, que corre risco de danos por conta das obras de uma estação de ônibus, e também da praça Sete de Setembro, que espera a análise de um projeto para que seja transformada em um parque, além do serviço de fiscalização e denuncia que realizou com os museus da cidade, em especial do Museu do Café.
20 de Junho de 2017
Rodrigo Simões proporá sabatina (Arguição Pública) para nomeação de dirigentes de Autarquias e Fundações públicas em Ribeirão Preto.

O Presidente da Câmara Municipal - Vereador Rodrigo Simões estará promovendo Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, visando que as nomeações de dirigentes de Autarquias e Fundações Públicas na municipalidade de Ribeirão Preto, sejam precedidas de sabatina - arguição pública dos indicados e aprovação por parte do Colegiado - Câmara Municipal das indicações.

A intenção de Rodrigo é que a partir das próximas indicações a Câmara Municipal promova as sabatinas e delibere sobre as mesmas.

O Presidente se baseia no disposto no artigo 52, incisos III e IV da Constituição Federal que determina a aprovação prévia, após arguição em sessão, a escolha de diversas autoridades.
Ainda utilizando da jurisprudência em vigor do Supremo Tribunal Federal que entende que não padece de nenhum vício constitucional a previsão de participação do Poder Legislativo na nomeação de dirigentes de autarquias ou fundações públicas, com base no artigo 52 da C.F.

Assim como são submetidas ao Senado Federal as escolhas de magistrados, ministros do Tribunal de Contas da União, Presidente do Banco Central e outros.

Com isso, haverá fortalecimento das reais funções do Poder Legislativo, bem como maior transparência na escolha dos dirigentes das autarquias e fundações públicas em Ribeirão Preto.
Política transparente: proposta de Rodrigo muda nomeação para autarquias e fundações

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões, teve aprovada em 1ª. discussão uma proposta que garante que Ribeirão Preto nunca mais tenha nomeações para o controle de autarquias ou fundações feitas em acordos de gabinete. A Emenda à Lei Orgânica, aprovada por unanimidade, garante que todos os nomes passem por aprovação da Câmara, que só pode ocorrer em sessão pública.

“Nossa política precisa avançar com medidas de transparência nas relações e respeito total com a comunidade. Temos que garantir que os serviços oferecidos pela população não sejam colocados como
moeda de troca para acordos políticos, como vimos no passado recente”.

Quando a proposta passar a valer, os nomes que controlam o Daerp, Transerp e Coderp, por exemplo, terão que passar por uma sabatina pelos vereadores, em uma sessão que toda a população poderá acompanhar, podendo acompanhar de perto se o nome indicado tem as qualificações técnicas para o cargo.
19 de Julho de 2017
Rodrigo Simões recebe representantes do G.R.E.S. Bambas na Câmara Municipal

Presidente e representante dos Bambas discutiram retorno do carnaval de rua em Ribeirão Preto.

Na manhã desta terça-feira, 01 de agosto, Rodrigo Simões (PDT) recebeu na Câmara Municipal um grupo de representantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Bambas para discutir sobre o carnaval de rua em Ribeirão Preto.

Preocupado em não deixar o movimento cultural morrer em nosso município, Rodrigo se prontificou em agendar uma reunião com a secretária da Cultura, Isabella Pessoti,
01 de Agosto de 2017
representantes das escolas de samba e blocos para traçar algumas ações.

O presidente anunciou que já abordou o assunto com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), e o mesmo foi simpático à ideia.

Durante a reunião foram apresentadas sugestões, incluindo a busca de parcerias para que o carnaval de rua seja realizado sem gerar custos ao município.

“Sabemos das necessidades e prioridades do município em relação à saúde, infraestrutura, educação, temos plena consciência da situação financeira que a cidade enfrenta no momento, mas temos que respeitar a cultura do nosso povo. Encontraremos uma solução para que Ribeirão tenha de volta a alegria do carnaval, sem onerar os cofres público. ” Finalizou Rodrigo.

Participaram da reunião Adriana Garcia Neves, Adria Bezerra, Susana M. de Souza Lippi, Maria da Apresentação Bezerra Ferreira.
01 de Julho de 2017
NOTA FISCAL PAULISTA.

Vamos lutar para manter este programa

O Governo do Estado pretende, a partir de janeiro, mudar as diretrizes da NF Paulista. Mudança que prejudicará mais de 4 mil entidades que prestam serviços para a comunidade.

Defendo a moralidade e fiscalização do dinheiro público, no entanto, qualquer alteração no sistema da NFP trará enormes prejuízos às ENTIDADES.

O Governo deve buscar ferramentas para promover a fiscalização e controle, sem prejudicar quem presta serviço e atende a população de forma correta.
Presidente participa de evento para viabilizar Fiocruz em Ribeirão.

Rodrigo Simões esteve no Palácio dos Bandeirantes para oficializar formação de grupo de trabalho para construção de planta da Fiocruz

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), participou na tarde desta segunda-feira (22) da assinatura do decreto que forma o grupo de trabalho para a instalação da planta da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Ribeirão Preto. O evento ocorreu em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governo Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).
23 de Maio de 2017
01 de Agosto de 2017
Rodrigo Simões e Otoniel Lima participam de reunião no Palácio dos Bandeirantes.

Na tarde desta segunda-feira, 31 de julho, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões (PDT) juntamente com o vereador Otoniel Lima (PRB), acompanharam o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e representantes do Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto a uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A motivo da reunião foi a solicitação de redução da base de cálculo da substituição tributária de ICMS relativamente à produção de cervejas das micro indústrias do Estado de São Paulo.
Hoje, em Ribeirão Preto estão instaladas mais de 10 cervejarias artesanais, e os impostos pesam em média 50% do preço final.
A Câmara apoia a reivindicação dos empresários, assim como o Executivo Municipal. O governador se mostrou receptivo ao pedido e garantiu um posicionamento o mais breve possível.
04 de Agosto de 2017
RODRIGO SIMÕES PROPÕE A CONTROLADORIA GERAL DA CÂMARA MUNICIPAL

O Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Vereador Rodrigo Simões protocolou nesta data, 04 de agosto de 2017, projeto de resolução dispondo sobre a criação e instalação da CONTROLADORIA GERAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO, tanto no aspecto de Controle Interno e Controle Externo.

Dando sequência ao compromisso com a transparência e a responsabilidade com as finanças e ao patrimônio público, Rodrigo propôs a controladoria em forma de projeto de resolução a ser votado nas próximas sessões pelo Plenário da Câmara Municipal.

A Controladoria Geral tem como finalidade a fiscalização, assistência imediata e assessoramento técnico preventivo,
04 de Agosto de 2017
Presidente Rodrigo Simões anuncia que a maioria dos vereadores são contrários à instalação do AME no prédio da Unidade de Saúde Central.

Com o plenário ocupado por manifestantes contrários ao fechamento da UBDS Central, e vereadores apresentando demonstrações de apoio ao movimento, o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), anunciou que a maioria dos vereadores são contrários à instalação do AME no prédio da Unidade de Saúde Central.

Rodrigo sugeriu aos vereadores que fizeram parte da CEE da UBDS Central, que agende uma reunião com o Executivo, para apresentar os estudos realizados pela Comissão, a posição dos vereadores, e as sugestões para instalação do AME.

O vereador Elizeu Rocha (PP), expôs projeto de instalação do AME aonde hoje funciona a UBDS Castelo Branco, os vereadores fizeram uso da tribuna para defender a manutenção da UBDS Central.
“A maioria do legislativo posiciona-se contra o fechamento da UBDS Central, o Executivo precisa apresentar outra proposta, minha sugestão é que seja agendada o mais breve possível uma reunião com o prefeito” comunicou Rodrigo.
22 de Agosto de 2017
Rodrigo faz indicação ao Executivo solicitando convênio de crematório para animais de estimação

O vereador Rodrigo Simões (PDT) apresentou na sessão de ontem, 17 de agosto, indicação ao Executivo para que seja firmado convênio com o setor privado para utilização de crematório para animais de estimação.

Tendo consciência do aumento dos animais de estimação, seja como companhia ou até em situações mais complexas como os cães guias para deficientes visuais, citando inclusive a TAA - Terapia Assistida por Animais, Rodrigo reconhecendo a importância dos animais para os seres humanos, e preocupado com o meio ambiente, acredita que a cremação é muito importante.

‘O animal ao morrer, muitas vezes acaba sendo enterrado em um jardim, por exemplo, e existe um grande risco de agressão ao meio ambiente, pois a decomposição do animal pode chegar ao lençol freático e contamina-lo’ explica Rodrigo.
Rodrigo Simões apresenta projeto autorizando Transerp fiscalizar vagas para deficientes em shopping centers

Foi protocolado na Câmara Municipal projeto de autoria de Rodrigo Simões, que autoriza a Transerp a aplicar multa em motorista que não respeitar vagas destinadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em shopping centers, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

Em julho de 2015 foi publicada a Lei Brasileira de Inclusão da
Pessoa com deficiência, destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos da pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania, destacando o artigo 47 que determina a reserva de vagas em todas áreas de estacionamento aberto ao público, de uso público ou privado de uso coletivo e em vias públicas, e no § 3º do mesmo Artigo explica que a utilização indevida das vagas, estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, no Art. 181.

Assim sendo, Rodrigo estabelece no projeto de lei que estarão passíveis de penalidades, todos aqueles motoristas que não respeitarem a legislação em questão, não somente em vias públicas, mas em estabelecimentos comerciais como shopping centers, hipermercados, supermercados, bancos e qualquer outro estabelecimento comercial que ofereça à sua clientela estacionamentos privados.

“Em São Paulo já está em vigência lei semelhante, com aprovação da população”, explica Rodrigo.
“Além de proteger um direito das pessoas com deficiência, coíbe uma prática infeliz, mas corriqueira, que são os estacionamentos irregulares nestes estabelecimentos comerciais”, finaliza Simões.
06 de Setembro de 2017
04 de Outubro de 2017
Presidente da Câmara participou, junto com o Prefeito, de reunião no Ministério Público em São Paulo.

Rodrigo solicitou ao Procurador que analise os laudos do anexo, para auxiliar na decisão do futuro da obra

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões, participou na tarde desta terça-feira, 03 de outubro, na sede do Ministério Público em São Paulo, de reunião agendada pelo prefeito, Duarte Nogueira, com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Gianpaolo Smanio.
Durante a reunião, Rodrigo solicitou ao procurador que seja realizada analise dos dois laudos que a Câmara possui sobre a construção do anexo. E que seja feito apontamentos, para que através destes, seja decidido qual melhor caminho a seguir em relação à obra.
10 de Outubro de 2017
Rodrigo Simões apresenta projeto para beneficiar pessoas com deficiência.

Proposta obriga supermercados e similares a disponibilizar carrinhos de compras adaptados.

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões, apresentou um projeto que beneficia pessoas com deficiência. A proposta é que os supermercados e similares tenham à disposição carrinhos de compras adaptados para atender essas pessoas.
Durante a reunião, Rodrigo solicitou ao procurador que seja realizada analise dos dois laudos que a Câmara possui sobre a construção do anexo. E que seja feito apontamentos, para que através destes, seja decidido qual melhor caminho a seguir em relação à obra.

“Sabemos das dificuldades que as famílias enfrentam na hora da compra. Com este projeto acabamos com este problema e ainda garantimos a inclusão da pessoa com deficiência nas atividades rotineiras da família”, afirmou Rodrigo.

Rodrigo Simões cita que a implantação dos carrinhos adaptados já ocorre em algumas regiões. No Mato Grosso do Sul, por exemplo, uma mãe escreveu para uma grande rede de supermercados sugerindo a disponibilização dos carrinhos adaptados. Ela tem um filho de nove anos com problemas de locomoção. Semanas depois, o supermercado colocou a medida em prática.

“Este tipo de projeto é voltado para garantir a inclusão de todas as pessoas. Medidas simples como estas fazem a diferença na vida de muitas pessoas.”
Home  |  História  |  Projetos  |  Homenagens  |  Notícias  |  Blog Padre Gilberto  |  Contato
da Câmara aula de ginástica laboral.

A adesão dos funcionários foi muito positiva, revelando a preocupação em manter uma boa saúde.
Além dos funcionários, alguns vereadores apoiaram o evento. O presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), aproveitou para verificar o nível de glicemia e aferiu a pressão arterial. “"É de suma importância manter e incrementar atividades dessa natureza, a prevenção é muito importante para mantermos uma vida saudável", comentou Rodrigo.

O evento teve a colaboração de alunos do curso de Nutrição da UNIP e funcionários da Casa Legislativa.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Cipa da Câmara promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

Os funcionários da Câmara Municipal que compõe a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizaram na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, evento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).

Foram realizados exames de glicemia, aferição de pressão, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), com a presença de nutricionistas para orientações sobre alimentação. Também foi realizada no estacionamento
27 de Outubro de 2017
Câmara homenageia a Polícia Militar e os heróis do 3º Batalhão de Caçadores Paulistas

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, sessão solene de outorga à Polícia Militar do estado de São Paulo e homenagem aos heróis do 3º Batalhão de Caçadores Paulistas da Força Pública, sediado em Ribeirão Preto. Deram suas vidas pela causa constitucionalista na Revolução de 1932.

Rodrigo Simões presidiu a sessão que contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira, o juiz e presidente estadual dos magistrados do Brasil, Ricardo Braga Monte Serrat, o juiz federal,  Augusto Martinez Peres, e
27 de Outubro de 2017
contato@rodrigosimoes.com.br

(16) 99233-9800
Rodrigo Simões ® - Todos os Direitos Reservados